Jornalistas e Escritores: oportunidades para mostrar o trabalho

23/10/2009 às 17:08 | Publicado em Autores | Deixe um comentário

Matéria publicada no jornal Meio & Mensagem do dia 19 de outubro de 2009, intitulada O desafio do Kindle, chama a atenção para a adaptação do mercado editorial frente ao avanço da internet.

Um trecho interessante da reportagem de Mariana Ditolvo aborda as oportunidades para autores disponibilizarem seus trabalhos:

Quando se profetizava o apocalipse para o mercado editorial, em razão do avanço da internet, o setor soube se beneficiar do advento e se adaptou à tecnologia. Enquanto a sociedade e o mercado especulavam com desconfiança a sobrevivência dessa indústria diante da pirataria digital e do alcance da rede, as empresas não se deixaram engolir e se movimentaram para tirar proveito do momento (…)

Além da proliferação das redes sociais voltadas à literatura — que são ótimas divulgadoras de livos na internet –, alguns sites abriram espaço para os escritores carentes de oportunidades para mostrarem seu trabalho. O Clube de Autores é um desses casos, onde a impressão sob demanda permite que cada leitor encontre seu escritor e vice-versa. “Hoje imprimimos cerca de 2 mil livros por mês e cadastramos de 10 a 15 mil novos títulos de membros que disponibilizam seus livros para quem quiser consumi-los”, conta Ricardo Almeida, diretor do portal. “Além disso, criamos uma rede social que cerca o negócio e um blog onde são divulgadas novidades e notícias do mercado”, completa.

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